30 de junho de 2010

Morar fora... de casa, do Brasil e longe dos teus...




Morar fora não é apenas aprender uma nova língua. Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas. Não é apenas o valor do dinheiro que muda. Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu país. Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Não é só ter horários malucos e ver sua rotina se transformar. Não é só aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar, e ainda cuidar de três crianças.Não é só comer comidas diferentes, pagar suas contas. Não é só não ter que dar satisfações e ser dona do seu nariz. Não é só amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas que amamos e estão longe de nós e até sentir saudade de algumas coisas do seu país. Não é só levantar da cama em um segundo quando chega encomenda da sua família.Não é apenas olhar varias vezes a caixa do carteiro ou de email esperando um oi da familia ou de um amigo, e toda semana telefonar tentando ouvir sempre a voz de todos. Não é só a distância. Não são apenas as novidades. Não é só uma nova vista ao abrir a janela.
Morar fora é se conhecer muito mais. É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente. É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo inteiro. É ver seus objetivos mudarem. É mudar de idéia. É colocar em prática. É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos. É se ver aberto para a vida. É não ter medo de arriscar. É aceitar desafios constantes. É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar. É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar. Morar em outro pais é se surpreender com você mesmo. É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: você mesma!!!


Morar fora é um experiência grandiosa e fortalecedora!
Crescimento, amadurecimento, sofrimendo e felicidade extrema every day and every time! Mix.
Enjoy cada minuto... os dias aqui é só o HOJE, o amanhã é sempre uma surpresa é sempre um novo dia.
Obrigada Senhor e Obrigada Mãe por essa oportunidade.

SAUDADES DE TUDO!

2 comentários:

  1. esse blog tá mto largado. quero notíciassss!
    Beijos. te amo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina tudo bem
    Nao te conheço e voce nao me conhece,encontrei por acaso seu blog e resolvi ler e achei muito profundo tudo o que disse sobre morar fora e com isso ter autoconhecimento, pois é tudo que eu busco hoje e tudo que eu diria se eu morasse fora.
    Vou embarcar para Auckland nessa sexta di 10 setembro, quem sabe nos conheceremos por ai, poderia me dar dicas sobre a cidade e o país.
    beijo

    ResponderExcluir